1ª Ação Comunitária em Marechal Floriano

No último sábado (02), a Prefeitura de Marechal Floriano juntamente com a Câmara Municipal e empresários, promoveram a 1ª Ação Comunitária do município.

A ação foi realizada em frente ao Centro Educacional Vovó Fernandina, no centro. O objetivo foi ofertar serviços e atendimentos de diversas especialidades em saúde para a população.

No espaço, foram montadas tendas para atendimentos de várias especialidades, onde foram ofertados atendimentos com psicólogo, nutricionista, pediatra, medição de glicose, clinico geral, aferição de pressão e febre, além de orientações sobre riscos e violência doméstica.

A ação teve como tema, o “Outubro Rosa”, mês internacional de conscientização para o controle e prevenção do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Estiveram presentes o prefeito, João Carlos Lorenzoni, o vereador da Câmara Municipal, Felipe Del Puppo, a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, a secretária de Educação, Esportes, Édia Klippel e empresários que apoiaram a Ação, além de representantes de Clínicas particulares Médicas e Laboratórios, e servidores profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria da Saúde.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | fotos: Cícero Modolo)