31 anos de Emancipação Política do Município de Marechal Floriano

31 de outubro (segunda – feira) é uma data especial para Marechal Floriano, a data comemora 31 anos de Emancipação Política do Município.
Marechal Floriano foi emancipado de Domingos Martins em 31 de outubro de 1991. Conhecido como “Cidade das Orquídeas”, pela grande quantidade de espécies existentes nas matas do município, a cidade era chamada de Braço Sul, devido ao Braço Sul do Rio Jucu que corta o município.
O imigrante trouxe consigo, além das tradições, uma esperança muito grande de uma nova vida. Graças ao otimismo e a força daqueles que aqui chegaram, povoando vilas, multiplicando sua cultura e tradições, que até hoje são mantidas.A cidade é uma das regiões do Espírito Santo que possui uma das partes mais conservadas de Mata Atlântica, fato que contribui para o seu típico clima agradável durante a maior parte do ano.
“Mais um ano comemorando a emancipação política do nosso município. 31 de outubro é um dia muito importante para nós florianenses, pois conquistamos nossa independência e adquirimos autonomia na tomada de decisões políticas e sociais. Parabéns a nossa cidade das orquídeas”, frisou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/ Fonte: http://www.marechalfloriano.es.gov.br/histori. | arte: Elabore)