3ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Marechal Floriano

Com o objetivo de estruturar o Plano Municipal de Saúde (2018 – 2021), foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Saúde, na última quarta-feira (04). O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Nas conferências, são captadas referências de cada área da Saúde, para priorizar as ações que serão desenvolvidas no município, sempre com a participação social.

“O plano é apresentado com metas e objetivos, que são discutidos nas conferências. Essas ações passam a ser colocadas em prática e também abrem espaço para outros projetos que podem ser desenvolvidos”, explicou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivanilda Silva de Andrade.

A intenção, segundo a presidente do conselho, é melhorar o que já está em prática e implantar novas ações. Durante a conferência, foram traçadas diretrizes e metas, além dos objetivos do plano.

vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Júnior LovattiNa abertura da conferência, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Júnior Lovatti, ressaltou a qualidade do trabalho, na área da Saúde, desenvolvido em Marechal Floriano. “Quando se refere à Saúde, falamos desde a atenção primária – que é a porta de entrada – até o atendimento de emergência. Temos ainda muita coisa para melhorar. Não temos um hospital, mas temos condições, ótimos profissionais e equipamentos para realizar o atendimento de emergência no município. Daqui, sairão ações e metas para que possamos nos organizar e fazer um bom trabalho para atender à população.”

Também estiveram presentes o subsecretário municipal de Saúde, Riquelme Krüger Salles, a secretária municipal de Educação e Esportes, Edia Klippel, e os vereadores Cezar Ronchi e Ubaldino Saraiva.

A Conferência Municipal de Saúde é convocada pela gestão da Secretaria Municipal de Saúde e conduzida pelo Conselho Municipal de Saúde. O conselho é composto por integrantes do setor público e também da comunidade.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)