8ª Festa Sertaneja levou muita gente a Rio Fundo no último domingo (22)

Centenas de pessoas compareceram à 8ª Festa Sertaneja, na localidade de Rio Fundo, em Marechal Floriano, no último domingo (22). O evento foi realizado pela Comunidade Nossa Senhora da Glória. Com programação variada, a festa foi até o anoitecer.

Logo pela manhã, os cavaleiros de várias localidades chegaram para abrilhantar os festejos e receberem a bênção dada pelo padre Josemar Stein.

Em seguida, teve início a Santa Missa, celebrada em rito sertanejo. O padre Josemar ressaltou que o domingo foi um dia muito especial, pois era comemorado o Dia Mundial das Missões, e deixou uma bonita mensagem.

“Todos nós somos missionários. Se você tem um problema, coloque-se diante de Deus. Se todos nós formos olhar, a nossa raiz está no campo, na roça, na agricultura.

E essa missa é uma maneira de resgatarmos as nossas tradições. Que nós saibamos servir a Jesus em comunhão e fé. Que seja um dia de alegria e de confraternização. Que sejamos todos abençoados nessa missão de levar a palavra de Deus onde estivermos”, disse o padre Josemar.

Após a missa, muita diversão com roleta e adivinhe o peso. Também foi servido almoço comunitário, churrascão, tortas doces e salgadas, entre outras delícias. Para colocar a galera para dançar, teve show com Swing Serrano e forró com a Banda Badallação.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

 

 

 

 

Compartilhar