8ª Noite Alemã acontece no próximo sábado (13) em Marechal Floriano

No próximo sábado, 13 de agosto, acontece a 8ª Noite Alemã, realizada em Santa Maria, distrito de Marechal Floriano.

A festa acontece no Salão Comunitário de Santa Maria e conta com duas atrações musicais. O cantor Eden Show inicia a noite com muita música e diversão, logo após acontecem apresentações culturais dos grupos de dança e o início do jantar. Para finalizar a noite a Banda Germanos assume o palco principal.

O cardápio dispõe do famoso joelho de porco (Eisbein) e as saborosas salsichas (Würstchen). Além disso, o tradicional chucrute (Sauerkraut), carré (Kassler), batatas (Kartoffeln) e o bolinho de pão recheado com lingüiça (Knödel) estão incluídos na lista do jantar alemão. Para acompanhar todas essas delícias, muito chopp artesanal.

Durante o evento também acontece a competição do lenhador e do tiro ao alvo.

Os trajes típicos usados pelos grupos e o transporte para apresentações realizadas em outros municípios são custeados pelo projeto. Para levantar os recursos necessários para manter essas e outras atividades, os grupos realizam a Noite Alemã, com a venda dos convites.

A 8ª Noite Alemã é uma realização dos grupos folclóricos de dança germânica Grünes Tal e Kindertanz, com o apoio da prefeitura Municipal de Marechal Floriano e da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Maria (ADCSM).

Para mais informações e compra de convites, basta apenas entrar em contato com um dos telefones abaixo:

• (27) 99935-5136-Thiago;
  • (27) 99988-4078-Regina;