Abertas as inscrições para a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Marechal Floriano

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Este evento é a etapa municipal que antecede a 10ª Conferência Estadual de Saúde e a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elissa Orlandi, destaca que o evento é aberto a toda a população, especialmente aos usuários do Sistema Público de Saúde, assim como para os prestadores de serviço de saúde, trabalhadores e gestores de saúde.

A etapa municipal será no dia 22 de março de 2023, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de março, mediante o preenchimento de ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano (www.marechalfloriano.es.gov.br). A participação na Conferência deve respeitar o estabelecido na Resolução CNS 453, sendo 50% de Usuários do SUS, 25% de Trabalhadores da Saúde e 25% de Gestores/Prestadores de Serviços de Saúde.

As vagas para participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde são limitadas por segmento, distribuídas da seguinte forma:
I – 20 representantes dos usuários do SUS;
II – 10 representantes dos trabalhadores de saúde;
III – 10 representantes da gestão/prestadores de serviços.

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição.

A conferência será na Câmara Municipal de Marechal Floriano, em Marechal Floriano, das 8 às 13 horas. A programação inclui palestra com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, um grupo de trabalho que definirá as diretrizes e propostas no âmbito local para serem encaminhadas para as edições estadual e nacional e uma plenária final na qual serão eleitos 7 delegados (4 titulares e 3 suplentes) para representar o município de Marechal Floriano na etaparegional.

Programação:
Local: Câmara Municipal de Marechal Floriano
8h: Credenciamento
8h30min: Cerimônia de Abertura Oficial
9h: Palestra Magna com Andréia Passamani Barbosa Corteletti: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”
10h30min: Grupo de Trabalho – Apresentação das propostas no âmbito do Município, Estado e da União
11h30min: Plenária Final com apresentação e aprovação de propostas
12h30: Eleição dos Delegados
13h: Encerramento

Clique aqui e acesse o Regimento da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Marechal Floriano.

Revisão textual: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF