Abertura do Natal luz cidade papai Noel será nesta terça-feira (11)

No domingo, assim que as luzes de Natal se acenderem, o trabalho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo , será coroado. No próximo domingo, dia 09, acontece a abertura do Natal “Marechal Floriano – Cidade do Papai Noel”. A solenidade de abertura está marcada para as 20 horas. Logo após, haverá apresentação do grupo Canto de Paz – Especial de Natal, de Santa Maria de Jetibá. O quinteto formado por mulheres instrumentistas traz um variado repertório de músicas natalinas.

Fotos do Natal 2017 em Marechal Floriano
PROGRAMAÇÃO

Dia 09 (domingo), às 20 horas, acontece a abertura oficial Natal “Marechal Floriano – Cidade do Papai Noel”.

Apresentação do grupo canto de paz especial de Natal de Santa Maria de Jetibá.

Dia 14 (sexta-feira), às 20 horas, tem apresentação do Coral  Pìu Bello, de Araguaya, e do Coral São José, de Santa Maria de Marechal, sob regência do maestro Max Carvalho.

Dia 15 (sábado), às 20 horas, será a vez do Coral Sant’Ana, da sede de Marechal Floriano, também regido pelo maestro Max Carvalho.

Dia 21 (sexta-feira), às 20 horas, haverá apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista (PIB) de Marechal Floriano e de Domingos Martins.

Dia 22 (sábado), às 20 horas, o Coral da Igreja Evangélica Luterana de São Mateus, regido pelo maestro Wendell Littig, marca presença no Natal de Marechal Floriano. Logo após, o Ballet Studio da professora Nice Rodrigues, mostra várias danças com temas natalinos.

ATRATIVO TURÍSTICO

O Natal “Marechal Floriano – Cidade do Papai Noel” já se tornou roteiro de turistas de todo o Brasil. O projeto veio para elevar, principalmente, a autoestima dos moradores, além de incentivar o turismo e a economia da cidade. A população já conta os dias para, novamente, se encantar com a decoração e com tema escolhido este ano.

“A realização do Natal Iluminado no município embeleza a cidade tornando-a mais atraente e bonita no período das festividades. Além disso, proporciona um grande impacto tanto para os munícipes quanto para os turistas que nos visitam. Também promove integração entre as pessoas e as diferentes denominações religiosas existentes, ressaltando o verdadeiro espírito natalino”, explica a secretária de Turismo, Goretti Gerardt.

(Texto: Ana Paula Mill e Cícero Modolo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Elabore e Tricia de Andrade)