Ação de limpeza das margens da Rodovia Francisco Stöckl, em Santa Maria de Marechal

Com o objetivo de conscientizar motoristas e usuários da Rodovia Francisco Stöckl, o Circuito Turístico Vale do Verde realizou uma limpeza das margens da estrada. A ação, que aconteceu na manhã da última segunda-feira (28), contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Polícia Militar.

A limpeza começou no portal, no início da rodovia e terminou em Santa Maria de Marechal, percorrendo um trecho de 3 km. A data foi escolhida para preparar o acesso a centenas de turistas que visitarão Santa Maria de Marechal durante a festa de Corpus Christi. Além disso, a via – que já tem belíssimas paisagens e abriga árvores centenárias, ficará ainda mais bonita para a própria comunidade.

Foram recolhidos cerca de 500 kg de lixo, colocados nas carrocerias de duas picapes. Dentre os materiais recolhidos havia centenas de pratos e marmitas de isopor, copos descartáveis, garrafas e latas de refrigerante e cerveja, papéis e embalagens de produtos automotivos, entre outros materiais que poluem muito o meio ambiente.

“Somente em frente ao Centro de Agronegócios, um prédio tão bonito, foram recolhidas 92 pontas de cigarro. É preciso que as pessoas se conscientizem de que a estrada não é lugar de se jogar lixo”, relatou uma das participantes da ação de limpeza.

“O Circuito Turístico Vale do Verde encaminhou um ofício, solicitando o apoio da Secretaria de Agricultura para esse evento. E toda a ação que promove o bem-estar e que contribui para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade, a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está sempre pronta para colaborar e dar todo o apoio necessário”, frisou o secretário Sérgio Stein.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)