Ações preventivas em menção ao Maio Laranja nas escolas e CMEI’S de Marechal Floriano

Nesta semana, equipes de psicólogas da Secretaria Municipal de Educação iniciaram ações e palestras nas escolas municipais e CMEI’S, visando informar e prevenir sobre a violência contra crianças e adolescentes.

Rio Fundo foi 16/05  e EMPEIEF Flores Passinato Kuster
Rio Fundo 16/05 e EMPEIEF Flores Passinato Kuster

As ações estão sendo realizadas devido ao Maio Laranja- Mês de ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES e seguem até o mês de junho. As palestras são destinadas aos estudantes, bem como pais e responsáveis.

Segundo a psicóloga é necessário que a educação esteja nessa luta, orientando alunos, pais e responsáveis sobre os tipos de violência existentes. Alertando inclusive sobre o controle de acesso das crianças a redes sociais, internet e aparelhos digitais. “Cada escola decidiu como vai participar desse movimento. Até o hoje, tivemos palestras em 2 escolas e uma creche, e assim a cada semana seguiremos com essa programação”, disse Poliana Mattar.

No dia 26/05 serão realizadas palestras informativas no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME), destinadas aos alunos dos turnos matutino e vespertino da EMEF Elisiário Ferreira Filho.

Confira abaixo as programações de palestras nas escolas:

· 24/05: EMEFTI SITIO RUPF;

· 26/05: EMEF ELISIARIO FERREIRA FILHO;

· 30/05: CMEI MARIA KNIDEL (para pais/responsáveis)

· 06/06: EMPEIF MORRO BAIXO;

· 14/06: CMEI CANTINHO DA TIA MARIA ( para pais/responsáveis).

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | fotos: divulgação | Imagem principal: Creche Flomiro em 18/05/23