Afaste o perigo: Vacine seu amigo

O próximo sábado, dia 05, é o “Dia D de Vacinação contra a Raiva”. A campanha começou há três semanas, e Marechal Floriano já vacinou mais de 1,2 mil animais. No entanto, a meta é chegar a 3,5 mil bichinhos vacinados e livres da raiva. O atendimento será das 7h30 às 16 horas.

Para o Dia D, 13 postos de vacinação fixos serão montados. Além disso, equipes volantes vão passar pelas localidades, aplicando a vacina. No total, 42 profissionais estarão envolvidos na ação. O grupo é formado por servidores da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e agentes comunitários de saúde.

O Ministério da Saúde estabelece uma meta de 80% de animais vacinados. Porém, a intenção da Vigilância em Saúde de Marechal Floriano e da Secretaria Municipal de Saúde é atingir e ultrapassar os 100%.

Vale ressaltar que a campanha se estende até o mês de setembro. Mas, cães e gatos devem ser vacinados o quanto antes, para garantir a imunidade do animalzinho.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações da Vigilância em Saúde)