Alunos da Rede Pública Municipal fazem a 1ª fase da Ofmat

Todos os alunos da Rede Pública Municipal de Marechal Floriano – do 3º ao 9º Ano – participaram da 1ª fase da Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat). As provas aconteceram no último dia 29, em todas as unidades escolares.

Esta é a 3ª edição da Ofmat, que, a cada ano, vem crescendo e revelando novos talentos para a Matemática. A Secretaria Municipal de Educação apoia o projeto, que é único no Estado.

“Marechal Floriano é o único município do Estado a ter esse projeto, e a gente já começa a ver os resultados. A participação dos alunos tem crescido a cada ano. O apoio e o interesse dos pais, que acompanham os filhos, também é muito grande”, destaca o professor Luiz Carlos da Silva, coordenador da Ofmat.

Segundo o professor, as notas em Matemática – como no Paebes e na Prova Brasil – têm melhorado bastante. O resultado dos alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) também foi bem positivo.

“O objetivo da Ofmat é levar uma Matemática mais desafiadora para as séries iniciais. Além disso, detectamos alunos com habilidades em Matemática a partir dos 8 anos de idade”, explicou o coordenador da Ofmat.

A EMEF Jacomo Borgo, em Araguaia, preparou a escola para a Ofmat. Colocou cartazes e bolas coloridas para animar os alunos que fizeram as provas.

O resultado da 1ª etapa da Ofmat deve ser divulgado em breve. As provas estão em fase de correção. Os classificados passam para a 2ª etapa. A premiação final acontece no mês de dezembro.

Texto e fotos: Ana Paula Mill / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)