Artesanato ganha novo espaço em Marechal Floriano

O artesanato de Marechal Floriano ganhou um novo espaço para comercializar os produtos. Na semana passada, as chaves do imóvel foram entregues pela secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Gerardt, à Associação de Artesanato de Marechal Floriano (Aartemaf).

A Casa do Artesanato está localizada na Rua Waldemar Mees, na esquina com a Rua Adão Kiefer Sobrinho. Integrantes da diretoria da Aartemaf compareceram ao local para receber as chaves e comemoraram bastante.

“Nós estávamos aguardando por isso há tempos. Esse espaço será de grande utilidade para nós. Queremos agradecer o apoio que a Prefeitura de Marechal Floriano deu à nossa associação, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Agradecemos à secretária Goretti Gerardt, que se empenhou, desde o início, para levar o artesanato de Marechal adiante. Agradecemos, também, pelo apoio da prefeitura nas feiras e eventos que temos participado nos últimos meses”, frisou Aparecida Rodrigues, presidente da Aartemaf.

A secretária Goretti Gerardt acredita no trabalho das artesãs florianenses. “Espero que vocês aproveitem bastante o espaço e que façam boas vendas aqui. Tenho a certeza que farão um bonito trabalho.”

No dia 21 de junho deste ano, as artesãs participaram de uma reunião com o prefeito Cacau Lorenzoni. Na ocasião, ficou acordado que a prefeitura daria apoio à Aartemaf, com o espaço para a venda do artesanato. Apenas três meses depois, as chaves do imóvel foram entregues à associação.

A inauguração da Casa do Artesanato está prevista para o mês de outubro. No local, serão comercializados trabalhos com várias técnicas de artesanato, além de biscoitos, doces e pães produzidos pelos artesãos de Marechal.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill e Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)