Assembléia de eleição das entidades para compor a Sociedade Civil do Conselho Municipal de Assistência Social de Marechal Floriano para o biênio 2021-2022

Na tarde desta sexta-feira (05), foi realizada no auditório do Centro de Convivência do Idoso, “Vereador Amador Endlich” a assembléia de eleição das entidades para compor a Sociedade Civil do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio de 2021-2022.

Confira a lista das entidades representantes da Sociedade Civil:

I-Representantes dos usuários e/ou organização de usuário:

• Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
  • Bolsa Família.

II- Representantes das entidades e organizações de assistência social:

• Organização de Amparo a Idosos “Sou Feliz”;
  •  Associação Pestalozzi;
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Terceira Idade”.

O CMAS tem como principais atribuições a deliberação e a fiscalização da execução das políticas e de seu financiamento, em consonância com as diretrizes propostas pelas conferências (nos distintos níveis); a aprovação do plano; e a apreciação e aprovação da proposta orçamentária para a área e do plano de aplicação do fundo, com a definição dos critérios de partilha dos recursos, exercidas em cada instância em que estão estabelecidos. Assim como, normalizar, disciplinar, acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Social prestados pela rede socioassistencial.

A Sociedade Civil é de grande importância, pois tem a responsabilidade de acompanhar, avaliar e propor consolidar e aperfeiçoar a política da assistência no município.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | fotos: Elabore)