Assembleia de eleição das entidades para compor a Sociedade Civil do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marechal Floriano para o biênio 2021-2022

Na tarde desta quinta-feira (11/11/2021), foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Marechal Floriano, a assembleia de eleição das entidades para compor a Sociedade Civil do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para o biênio de 2021-2023.

Este Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é regido pela Lei Municipal n° 1.262 de 19 de junho de 2013. O Conselho tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso está inativo desde o ano de 2016, e por sua grande importância no município está em processo de reativação neste ano de 2021. Este Conselho é um órgão permanente, paritário e deliberativo vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e será composto de 12 (doze) representantes sendo 6 (seis) representantes da sociedade civil e 6 (seis) representantes do poder público.

Os representantes da Sociedade Civil eleitos foram:
– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Idoso;
– Igreja Evangélica Assembleia de Deus;
– Primeira Igreja Batista;
– Comunidade Espírita Esperança e Luz;
– Organização de Amparo a Idosos “SOU FELIZ”;
– Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano.

A posse dos membros titulares e suplentes dessas representações será no dia 16 de dezembro de 2021 às 14:00 no auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Marechal Floriano.

Revisão de texto: Ascom – Marechal Floriano – informações/ SEMADH Fotos: divulgação