Atletas de taekwondo de Marechal Floriano e Domingos Martins disputam competição estadual

Neste final de semana, atletas de taekwondo de Marechal Floriano e de Domingos Martins competirão no Campeonato Capixaba de Taekwondo 2022, nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master. Os atletas já estão em São Gabriel da Palha, Norte do Estado, onde disputarão a primeira etapa do Campeonato, que será realizada hoje (23) e amanhã.

A competição é organizada pela Federação Espírito Santense de Taekwondo (FESTKD). O evento será no Ginásio Poliesportivo Anastácio Cassaro, com entrada gratuita. O evento começou na manhã de hoje. Participam mais de 200 atletas de diversos municípios, como Domingos Martins, Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitoria, Marechal Floriano, Boa Esperança, Nova Venécia, Linhares, João Neiva, Ibiraçu e dentre outras.

O grupo de Marechal Floriano é formado por atletas comandados pelo mestre faixa preta Donato Alencar, que também participa das disputas. “O Campeonato Capixaba de Taekwondo 2022 é uma competição muito importante porque contará com a participação das melhores academias do Estado. Vamos com muitos atletas de várias categorias, tanto masculino quanto feminino, e será uma grande oportunidade para nossos atletas lutarem com os melhores do Estado”, avalia Donato.

O mestre Donato lembra a importância do apoio da Prefeitura. “Com o apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretária Municipal de Esportes, fica mais fácil a participação em campeonatos estaduais e nacionais”, afirma.

Texto e Foto: Cícero Modolo