Câmara de Marechal Floriano anuncia construção de sede própria

“Após prefeito acordar troca de terreno para o centro da cidade e em área com maior acessibilidade, vereadores planejam início das obras”

Na última sexta-feira (02), a Câmara Municipal de Marechal Floriano se reuniu com o prefeito da cidade, João Carlos Lorenzoni (PP) para tratar da venda do terreno onde havia um hospital particular e a compra de outra área, destinada a construção da policlínica infantil.

Após a aquisição de um novo local, com melhor acessibilidade para a unidade de saúde, a Câmara também receberá um novo espaço destinado a sua construção. Com a novidade sobre a mudança do terreno do Legislativo,  os nove vereadores se uniram para tornar realidade o projeto de uma sede própria.

Para o líder do governo na Casa, Diony Stein (PMDB) essa legislatura pode entrar para a história com a união de todos os parlamentares para realizar um projeto coletivo, sem promoção política de “a” ou “b”.

“Estou com sentimento de que lá na frente, terei cumprido o  meu dever e ainda em meu primeiro mandato, poder ser o líder na Câmara. Minha expectativa é a realização da construção da sede própria ainda neste mandato. Vamos trabalhar unidos com os demais vereadores para realizar esse objetivo”, afirmou o líder do governo na Casa.

O presidente, David Klippel (PRTB) planeja o início das obras para este biênio em que está a frente da Casa. “Com o novo terreno de 600 metros quadrados, em local de fácil acesso para o morador de Marechal Floriano acompanhar nosso trabalho, vamos dar início para tornar realidade nossa sede própria ainda nestes dois anos da nossa gestão frente ao Legislativo, junto aos outros oito vereadores”, destaca o presidente.

“Unidos vamos conseguir, em breve, sair do aluguel e receber melhor o cidadão florianense em nossa sede própria”, concluiu Klippel, que comanda o Legislativo no biênio 2017/2018.

O secretário da Mesa Diretora, Cezinha Ronchi (PSDB) também comemora a decisão de iniciar as obras do Legislativo municipal. “A área para a construção da sede própria é uma grande conquista, pois através dela, serão economizados recursos públicos hoje gastos com aluguel”, enfatiza.

“A Câmara poderá absorver melhor  às demandas da sociedade florianense por serviços e, através de projetos culturais, como um museu, um espaço para exposições de artistas locais, de artesanato, orquídeas e quadros de pintores locais. Projetos Educacionais como a Escola do Legislativo e a seção do espaço da Câmara para cursos técnico e superiores, que é um projeto de nossa autoria, a Câmara será um atrativo a mais para nosso município através da melhora de seu espaço físico, aproximando ainda mais os munícipes da Casa de leis”, explicou o secretário.

João Cabral é um dos vereadores mais antigos da atual legislatura. Para ele é um passo para a Casa ter mais recursos para servir a população florianense.

“Além de apoiar a construção da sede da Câmara, vou buscar parcerias com representantes estaduais e federais para empenhar recursos, através de emendas parlamentares, que se destinarão às obras da policlínica infantil e da escola que substituirá o Mauro Christo. Nestes anos de mandato, construí bom trânsito em outras esferas de poder onde posso cumprir minha obrigação de ajudar no desenvolvimento de Marechal Floriano”, pontuou Cabral.

(Texto: Eduardo Antunes/Notícia Capixaba – Foto: Divulgação)

Compartilhar