Caminhada, concursos e baile para celebrar os 25 anos da Festa do Café

Para celebrar os 25 anos da Festa do Café, a comunidade de Santa Maria de Marechal preparou uma grande programação, durante os três dias do evento. A Festa do Café acontece nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

No dia 2 (sexta-feira), haverá o XV Concurso de Qualidade do Café de Marechal Floriano. Logo após, show com Eden e Banda.

No dia 03 (sábado), a programação começa às 6 horas, com a saída do ônibus para a Caminhada do Imigrante. Às 7 horas, partida da Caminhada do Imigrante, saindo da Comunidade de Santa Úrsula, em Soído de Cima, com destino a Santa Maria de Marechal.

Às 11 horas, chegada dos caminhantes, almoço comunitário e churrascão. A animação fica por conta do DJ Fabrício Torres. Às 12 horas, Exposição de Carros Antigos. O Torneio de Sölo começa às 13 horas.

A Cavalgada, formada pelo Grupo de Cavaleiros de Alfredo Chaves, sai de Araguaya às 14h30. Às 15 horas, acontece o 1º Encontro da Culinária do Café – Mulheres Parceiras da Cafeicultura – e Concurso do Melhor Cafezinho.

Às 20 horas, um dos momentos mais aguardados: O concurso para a eleição da Rainha do Café. Este ano o desfile será especial, para celebrar o Jubileu de Prata da festa. Depois, a Banda Badalação agita a galera com o tradicional Baile Comunitário.

O domingo (04) começa com a Missa de Ação de Graças pela Colheita do Café, às 10 horas. O Almoço Comunitário, ao som de Léo Santos, começa a ser servido às 11h30. O Concurso de Peneirador de Café será realizado às 14 horas.

Às 15h30 acontece o leilão do Café doado pelos produtores. Às 16 horas, sorteio beneficente de um caminhão. Às 17 horas, show baile com Ernesto Mathias. O encerramento está previsto para as 20 horas.

A 25ª Festa do Café é organizada pela comunidade de Santa Maria de Marechal, com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, do Governo do Estado do Espírito Santo, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além da Associação dos Agrodescentes do Distrito de Santa Maria (Agrodisma) e da Associação para Desenvolvimento Comunitário de Santa Maria (ADCSM).

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Ana Paula Mill e Divulgação – Comunidade de Santa Maria de Marechal)