Caminhada e homenagem aos funcionários da década de 50 no aniversário da estação

A estação ferroviária de Marechal Floriano, que hoje acomoda o Museu da Imigração, completou 119 anos na última segunda-feira (13). Inaugurada dia 13 de maio de 1900, pelo presidente da província do Espírito Santo, José Marcelino Pessoa de Vasconcelos, a estação teve um papel fundamental no desenvolvimento da região. Para comemorar a data a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Educação e Esportes, organizou uma caminhada pela linha férrea e um momento de homenagens a funcionários que prestaram serviço na Rede Ferroviária.

A caminhada comemorativa saiu do distrito de Araguaia, percorrendo pelos trilhos, 18,8 km de distância, até a sede de Marechal Floriano. Após a chegada dos caminhantes, teve início a homenagem aos funcionários que prestaram serviço na Rede Ferroviária, na década de 50.

Os trabalhadores Ailton Zambão, Aldenir Nascimento da Vitória, Anacleto Souza, Antônio Bueno, Deodete Honorato Moreira, Eloir Nascimento da Vitória, Jair Borgo, Jair Pimentel, José Moacyr Borgo e Oziris Modolo, receberam uma singela lembrança.

“Me sinto muito emocionada em fazer parte desse momento”, afirmou a secretaria Maria Goretti Pereira Pinto dando início as homenagens.

O prefeito Cacau Lorenzoni, que também participou da caminhada, lembra da importância da linha férrea e de seus servidores. “Estou muito honrado em poder fazer estas homenagens a pessoas tão importantes para construção do município”, afirmou o prefeito.

Confira mais fotos aqui: http://twixar.me/Nvmn

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano/ Fotos: Elabore e Secretaria de Cultura e Turismo)