Caminho das Orquídeas: 39 km de belas paisagens

5ª edição do “Caminho das Orquídeas”. Foram 39 km de muito verde, ar puro e belas paisagens, percorridos entre os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano.No último final de semana (14 e 15), foi realizada a 5ª edição do “Caminho das Orquídeas”. Foram 39 km de muito verde, ar puro e belas paisagens, percorridos entre os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano.

A saída aconteceu no sábado (14), no Portal de Santa Izabel, em Domingos Martins. A chegada do primeiro dia foi na Estação, no centro, em Marechal Floriano. No segundo dia, domingo (15), os participantes saíram do Centro de Marechal, rumo ao distrito de Araguaia, com chegada na Estação da charmosa Vila Italiana florianense.

Na recepção aos andarilhos, música ao vivo e um saboroso almoço. Este ano, 54 pessoas participaram da caminhada. Todos que concluíram os 39 km receberam um bonito certificado.

Para o organizador do evento, Carlos Magno de Queiroz, o Lilico, o objetivo da caminhada é trazer o turista para a Região Serrana do Estado. “Queremos que eles venham conhecer o Espírito Santo, a nossa cultura e a nossa Mata Atlântica. Essa rota do Caminho das Orquídeas é oficial, registrada pela Câmara Municipal”, acrescentou.

Participaram desta edição andarilhos do Paraná e de Minas Gerais (Governador Valadares), além de pessoas de várias cidades do Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari, Marataízes, Venda Nova, Colatina, João Neiva, Aracruz, Domingos Martins e Marechal Floriano.

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Agricultura e Educação e Esportes deu total apoio ao evento. A secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Gerardt acompanhou os dois dias da caminhada e recepcionou os participantes na chegada, em Araguaia.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Ana Paula Mill e Elina Raquel do Carmo)