Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é prorrogada até 31 de outubro

O Ministério da Saúde ampliou a campanha de Vacinação contra o Sarampo para os brasileiros de 20 a 49 anos, até o dia 31 de outubro de 2020 para tomar a vacina tríplice viral.

A prorrogação deve-se à circulação do vírus pelo país, pois alguns estados registraram casos positivos.

A Campanha carrega o título de indiscriminada, pois independente da situação vacinal apresentada, o público-alvo deverá ser vacinado contra o vírus. Sendo assim, mesmo que as pessoas tenham esquema completo de vacinação contra o sarampo, comprovado corretamente com o cartão de vacina, deverão receber uma dose adicional.

O Ministério da Saúde vem alertando a população quanto à importância da vacina contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covid-19 em evidência no país. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade.

Clique aqui e saiba mais sobre o Sarampo: http://saude.gov.br/saude-de-a-z/sarampo

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-com informações: Ministério da Saúde/ arte: Elabore)