Campanha para Cadastro de Usuários de Recursos Hídricos

A campanha para Cadastro de Usuários de Recursos Hídricos, em Marechal Floriano, começou no último dia 04 e vai até o dia 29 de dezembro. Este é um trabalho desenvolvido pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), para todos os usuários de água da Bacia Hidrográfica do Rio Jucu.

Por isso, se você faz captação de água para irrigação, produção ou qualquer outro fim, deve fazer o cadastramento, que é gratuito. Em Marechal Floriano, o cadastro está sendo realizado na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal.

No momento do cadastramento, o usuário recebe um certificado que torna a sua situação regular até dezembro de 2018. Este documento também é válido para ser apresentado em agências bancárias e instituições financeiras, para a obtenção de linhas de crédito.  Para se cadastrar é preciso levar documento de identidade e CPF, além de fornecer informações sobre a bomba e a coordenada geográfica.

Além de Marechal Floriano, também fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Jucu os municípios de Domingos Martins, Viana, Cariacica, Guarapari e Vila Velha. O objetivo da Agerh é conhecer a quantidade de água dos rios utilizada em cada região, saber quanto cada manancial tem disponível para uso e preservar os recursos hídricos.

“É muito importante que os usuários nos procurem, na secretaria, para fazer o cadastro e regularizar a situação”, frisou o secretário de Agricultura de Marechal Floriano, Sérgio Stein.

O projeto tem a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) e visa regularizar a situação de 35 mil usuários. A campanha tem duração de nove meses e será feita em três etapas. A primeira delas vai contemplar sete bacias hidrográficas: Jucu, Santa Maria do Doce, Benevente, Rio Novo, Santa Maria da Vitória e Itaúnas. A campanha será realizada em 26 municípios.

Confira os pontos de cadastramento da Bacia Hidrográfica do Rio Jucu

MARECHAL FLORIANO
Local: Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano
Horário: das 8h30 às 16 horas

DOMINGOS MARTINS
Local: Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano
Horário: 8 horas às 17 horas

VIANA
Local: Sindicato Patronal Rural de Viana
Horário: 8 horas às 17 horas (com intervalo de 1 hora de almoço).

CARIACICA
Local: Incaper (anexo à Secretaria de Agricultura e Pesca de Cariacica – SEMAP)
Horário: 8 horas às 12 horas / 13 horas às 17 horas
Período: 04 de setembro a 29 de dezembro