Capacitação para profissionais da Saúde

Profissionais da Saúde de Marechal Floriano estão participando do curso de capacitação em Sala de Vacina e Rede de Frio. As aulas começaram na última sexta-feira (23), no auditório do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva.

O curso é uma parceria entre a estratégia de Saúde da Família e o Setor de Imunização. Serão 40 horas de aula teórica e 40 horas de aula prática supervisionada. Depois dessas 80 horas, estão previstas mais 40 horas para atender à alimentação dos  sistemas de imunização do município.

Já no primeiro dia de curso, as alunas realizaram um pré-teste para avaliação dos conhecimentos.

“Até o final do ano, a turma estará apta e capacitada para atender à nossa população com mais qualidade”, afirmou Angélica Rossini, responsável técnica pelo Setor de Imunização do Município e instrutora da capacitação.

Para receber o certificado de conclusão, será necessário tirar média 7,0 no teste final, além de ter 100% de presença nas aulas.

A coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Simony Endlich, destaca a importância de sempre atualizar e capacitar os profissionais da Atenção Primária, para melhor atender à municipalidade.

(Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)