Cesan apresenta propostas para ampliação do sistema de abastecimento de água de Marechal Floriano

Na última sexta-feira (10), o prefeito João Carlos Lorenzoni e os vereadores municipais se reuniram no Gabinete com o diretor da Cesan, Paulo Mattos Junior e técnicos da companhia, juntamente com os Chefes do Comercial e Operacional do Polo Serrana do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do Município.

Durante a reunião foram pautadas as demandas de saneamento no município. O objetivo é a execução de obras e serviços para ampliar a rede de distribuição e esgoto. A estimativa é de que aproximadamente 15.446 habitantes sejam beneficiados.

O Diretor Paulo destacou a importância do contrato, o consórcio executará obras e serviços para a ampliação do sistema de abastecimento de água do Município de Marechal Floriano,  no Espírito Santo. Atualmente, a captação de água do Rio Jucú Braço Sul não atende à demanda necessária para todos os períodos do ano. Para melhorar isso, será necessário construir unidades para captação e adução de água bruta, além de uma Estação de Tratamento de Águas (ETA), com capacidade para tratar 80 litros por segundo.

Os Bairros contemplados pela área de projeto englobam a Sede (Centro), Santa Rita, Jarbinhas, Ponto Frio, Vale das Palmas, Vila das Orquídeas, Alto Marechal, Araguaya, Santa Maria, Trevo de Paraju e ao Bairro Vila Nova. O prazo para a conclusão da obra será de 24 meses e 03 meses de operação assistida do Sistema. Foi realizado o levantamento de informações para elaboração de projeto de expansão da cobertura de coleta de esgoto em fase preparatória ano 2021-2022 no bairro Jarbinhas (beira rio) e Morro da Macefel, já no Bairro vila nova terá a melhoria nas redes de distribuição com a substituição da EEAT.

Estiveram presentes, o prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri, o presidente da Câmara de Vereadores, Cezinha Ronchi, o diretor da Cesan, Paulo Mattos Junior, os vereadores, Navar Boeno, Natalino Bianqui, Maylson Littig, Abrão Kiffer (Coquinho), Dório Braun, Felipe Del Puppo e José Rodolfo Krohling (Dodô), o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier e representantes de diversas áreas da Cesan, a chefe Divisão Comercial do Interior, Iranete Gueler, o técnico da Coordenadoria  de Administração de Contratos, Genivaldo Cotta, o chefe Comercial  do Polo Serrana, Steferson  Ferraz, o chefe engenheiro Operacional do Polo Serrana, Renato Von Randow, o Comercial da Cesan, Dr. Daniel Dutra Cunha.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | fotos: Cícero Modolo)