COMUNICADO IMPORTANTE

De forma transparente, séria e proativa, a Prefeitura de Marechal Floriano vem esclarecer a população que não existe nenhum caso confirmado no município do novo Coronavírus (Covid19).

O Coronavírus (covid-19) é similar a uma gripe. Geralmente é uma doença leve e moderada, mas alguns casos podem ficar graves, os sintomas mais comuns são: febre, tosse e dificuldade para respirar. (MINISTÉRIO DA SAÚDE)

Entretanto a população deve se manter em alerta para os cuidados básicos de prevenção, como orienta o médico Dr. Joaquim Castello de Barros, para que a população não participe de eventos com grandes aglomerações, evite deixar as crianças com pessoas idosas, lave as mãos com frequência ou então higienize com álcool em gel 70%, ao tossir e espirrar cubra o nariz e a boca, se estiver doente evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar e mantenha os ambientes ventilados.

“Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e peço a compreensão de todos para que a situação seja tratada com responsabilidade e serenidade pela sociedade e pelo poder público” pontuou o prefeito João Carlos Lorenzoni.

Acompanhe mais informações sobre o Coronavírus nas páginas do ministério da saúde:
https://www.facebook.com/minsaude/
https://www.instagram.com/minsaude/
https://saude.gov.br/

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/ divulgação: Ministério da Saúde)

Compartilhar