Comunidade de Alto Nova Almeida recebe máquinas para beneficiamento dos grãos de café

Na manhã da última segunda-feira (06), o prefeito Cacau Lorenzoni realizou a entrega de uma maquinha secadora e uma máquina para pilar grãos de café, destinadas a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Alto Nova Almeida.

As máquinas disponibilizadas através de uma parceria da prefeitura com o INCAPER irão auxiliar nas produções dos agricultores através da seca e pilagem dos grãos. Bem como, aprimorar o beneficiamento do café, que é uma das etapas responsáveis por garantir a qualidade do grão e é essencial para aqueles que desejam exportar o seu café.

Estiveram presentes na entrega o prefeito, Cacau Lorenzoni; o secretário de Agricultura, Sérgio Stein; o Coordenador Regional Sudoeste Serrano do INCAPER, Ubaldino Saraiva e os representantes da Associação, José Carlos Velten e Paulo Sergio Mersher.

“ O objetivo principal é a valorização dos nossos agricultores. As máquinas irão auxiliar nos processos de beneficiamento dos grãos de café e proporcionar produtos com maior qualidade”, destacou o prefeito, Cacau Lorenzoni.

“Esses equipamentos vão facilitar o trabalho dos produtores, gerando um produto com maior qualidade e com alto rendimento”, frisou o secretário de Agricultura, Sérgio Stein.

“O objetivo é contribuir com os nossos agricultores, pois quando o café é beneficiado ele possui mais valor, gerando uma rentabilidade melhor dentro da propriedade rural, valorizando os produtores agrícolas”, disse o Coordenador Regional Sudoeste Serrano do INCAPER, Ubaldino Saraiva

Texto e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF