Comunidades do Interior se enfeitam para o Natal

As comunidades do interior de Marechal Floriano já estão enfeitadas para as festividades de final de ano. Os distritos de Araguaia e Santa Maria de Marechal fizeram festa para inaugurar a ornamentação de Natal, que contou com o apoio da secretaria de Obras e serviços urbanos na sua realização.

No dia 02 deste mês, a Banda de Música da Polícia Militar foi convidada para fazer o concerto de abertura do Natal, em Araguaia. A apresentação aconteceu na Igreja de São Miguel Arcanjo. A comunidade se reuniu e enfeitou o jardim, que fica entre a Estação e a Casa do Nonno.

Tudo foi feito com muito capricho, destacando a Língua Italiana, já que o distrito foi colonizado por italianos. O Papai Noel, com seu trenó carregado de presentes, deseja “Buon Natale” a todos. A Casa do Nonno também ganhou uma bela decoração.

Já em Santa Maria de Marechal, a abertura do Natal aconteceu na última terça-feira, dia 12. Houve missa celebrada pelo padre Josemar Stein, na Igreja de São José. Logo após, uma linda apresentação do Coral Santa Maria, formado por crianças e adolescentes da comunidade, e do Coral São José, regido pelo maestro Max Carvalho.

O coral apresentou uma Cantata de Natal, com cinco músicas. Na primeira canção, os integrantes ficaram em vários pontos da igreja. Depois da apresentação, a comunidade fez a contagem regressiva para acender as luzes de Natal. A Igreja de São José ganhou iluminação especial para as festas. No interior da igreja, um bonito presépio foi montado para celebrar o nascimento de Jesus.

Se a sua comunidade montou presépio ou fez uma bonita decoração de Natal, envie fotos e informações à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, para o e-mail: anapmill@yahoo.com

Aproveite para mostrar os trabalhos realizados pelas comunidades para celebrar as festas natalinas!

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Foto da Banda da PM: Comunidade de Araguaia)