Conferência Municipal de Assistência Social no dia 14 de julho

A população florianense está convidada para participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas (Sistema Único de Assistência Social)”. O evento é aberto ao público.

O encontro acontece no próximo dia 14 de julho (sexta-feira), na EMEF Elisiário Ferreira Filho, das 8 horas às 17 horas. As fichas de inscrição podem ser retiradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos até o dia 06 de julho.

“As conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo, onde é discutida e avaliada a política de Assistência Social. Os debates são coletivos, com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de Assistência Social”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Simone Catarina Lemke Cancellieri.

A palestrante convidada para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social é Cynthia Figueira Grillo, gerente de Benefícios e Transferência de Renda da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Durante o encontro serão debatidas questões relacionadas ao Suas, além de propostas e novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários. Na conferência, também haverá a eleição dos delegados municipais, que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social.

A Conferência Municipal de Assistência Social é realizada por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Assistência Social, que é presidido por Adriana Nogueira de Souza.

Para mais informações sobre a conferência municipal, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social: (27) 3288-1462.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social)