Corais de Marechal Floriano participam do Festival Internacional, em Minas GeraisOs corais São José e Sant’Ana, de Marechal Floriano, participaram de mais uma edição do Festival Internacional de Corais (FIC), em Minas Gerais. O evento foi realizado do dia 1º ao dia 24 deste mês.

Os dois corais são regidos pelo maestro Max Carvalho. O coral São José se apresentou no sábado (16), durante a missa realizada na Capela do Colégio Arnaldo, em Belo Horizonte. Já no domingo (17), o grupo se apresentou no Santuário Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, na cidade de Caeté.

O Coral de Sant’Ana seguiu diretamente para Caeté, onde também fez uma belíssima apresentação no santuário, emocionando a todos.

O FIC deste ano teve como tema Maria, por ser um ano em que se comemoram os 300 anos do surgimento da imagem de Nossa senhora Aparecida, os 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima e os 250 anos de peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, a Padroeira de Minas Gerais.

Os corais São José, Sant’Ana, Victor Hugo e Più Bello – todos de Marechal Floriano – recebem o apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Divulgação – corais São José e Sant’Ana)