Curso de eletricista rural em Marechal Floriano

Estão abertas as inscrições para o Curso de Eletricista Rural, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). O curso está previsto para acontecer em duas etapas, a primeira nos dias 08, 09 e 10 e a segunda nos dias 22,23 e 24 de novembro.

Conteúdo programático

Conceitos básicos em eletricidade: corrente elétrica, voltagem, potência, corrente contínua, corrente alternada, freqüência, ligação em série e paralelo, e cálculo do consumo de energia. Componentes básicos em instalações elétricas: condutores, tomadas de energia elétrica, interruptores de energia, células fotoelétricas, lâmpadas incandescentes, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas vapor-de-mercúrio, disjuntores e fusíveis, caixas de entrada e quadros de comando, isoladores e eletrodutos. Instalações em linha aberta. Tipos de instalações de condutores. Manutenção das instalações elétricas. Motores elétricos: tipos e classificação, aplicação, identificação dos motores, proteção contra sobrecarga e isolamento. Teoria básica sobre pára-raios. Normas de segurança e primeiros socorros Prática.

Contato: 27- 3288-3303 email: agricultura@marechalfloriano.es.gov.br.

(Texto: Assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Floriano / informações cedidas pela Semag)