Curso de jardinagem na Vila dos Ipês

Curso de jardinagem na Vila dos Ipês na Vila dos Ipês em Santa Maria de MarechalMoradores da Vila dos Ipês, em Santa Maria de Marechal, participaram de um Curso de Jardinagem, na semana passada. A pracinha, o ponto de ônibus e outros locais da vila ganharam uma nova roupagem com o paisagismo.

O curso é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) e a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Obras e Serviços Urbanos.

Os alunos do curso receberam mudas de plantas específicas para serem colocadas nos canteiros da pracinha e em outros locais da vila. Elas foram adquiridas pela Secretaria Obras e também doadas por particulares. A Secretaria de Agricultura colaborou com o apoio logístico. O curso foi ministrado pela instrutora Janilda, do Senar.

“Esse curso é enriquecedor para as pessoas que participam. A Secretaria de Agricultura, em parceria com outras secretarias e também com o Senar, sempre apoia ações como esta, que visam o bem-estar da comunidade”, ressaltou o secretário de Agricultura, Sérgio Stein.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Ana Paula Mill e Divulgação – Moradores da Vila dos Ipês)