Dia de Campo do Café Arábica realizado pelo Incaper em Marechal Floriano

Na última sexta-feira (09), a Prefeitura de Marechal Floriano em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), promoveram um Dia Campo do Café Arábica, o evento prático aconteceu nas lavouras de café de João Breda, José Stockl e ainda na propriedade de Estevão Denizart Douro,com cerca de 170 produtores de café Arábica da região, durante todo o dia.

“O encontro dos cafeicultores começou no Centro de Agronegócios de Santa Maria de Marechal com o lançamento do XVI Concurso de Qualidade de Café”, coordenado pelo extensionista Ubaldino Saraiva.

Na sequência os produtores receberam orientações do extensionista César Abel Krohling, sobre renovação das lavouras de café, já Matheus Fonseca de Souza, extensionista do Incaper, falou sobre tipos de poda, nutrição e manejo dos cafezais.

Já Fabiano Tristão ao lado de Thiago Dias Douro apresentaram o tema, qualidade do Café, colheita, pós-colheita e processamento.

Os produtores também receberam orientações básicas sobre a tecnologia de pulverização na cultura do café, redução de custos e aumento e ganho de produtividade com demonstração de pulverização de café com o uso de drone, por Paulo Vitor Freitas e Edney – Bayer e UFES.

(Texto:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano/com informações da SEAG – Fotos: divulgação)