Dia Nacional de Combate ao Fumo

No dia 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A campanha visa reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para todos os danos sociais, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em meio à pandemia da COVID-19, o tabagismo se mostrou fator de risco para o aumento de contaminação e para o possível agravamento de sintomas da doença em fumantes. Por isso, parar de fumar se torna uma medida de proteção à saúde de todos os cidadãos.

A Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) oferta tratamento gratuito para os cidadãos tabagistas que desejam parar de fumar.

Para buscar tratamento ou informações procure a Unidade de Saúde mais perto de sua residência, ou entre em contato pelo telefone 3288-1430.

Parar de fumar é uma grande decisão, dizer não ao tabaco é a melhor escolha.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | informações: INCA/SEMUS)