Diretoras Escolares e Técnicas da Secretaria Municipal de Educação participam de capacitação

No dia 1° de junho e nesta quinta-feira (02) está acontecendo no SESC de Guarapari, o Fórum Extraordinário da UNDIME ES. Com a volta dos eventos presenciais, a Secretaria de Educação com sua Equipe Técnica Pedagógica e os Diretores Escolares, puderam participar desse momento formativo de imersão nas pautas educacionais.

O Fórum aborda discussões sobre: as competências socioemocionais na escola; a construção dos sistemas municipais de educação; recuperação da aprendizagem; educação infantil e impacto da pandemia; educação especial e os desafios da sala de aula; a Lei do Fundeb e suas formas de complementação; avaliação diagnóstica e formativa; entre outros assuntos.

Durante os dois dias de capacitação, estão sendo realizadas plenárias, palestras e atividades educacionais.

“Acreditamos que uma equipe capacitada, motivada e valorizada, faz toda diferença no ambiente escolar”, destaca a Secretária Édia Klippel Littig, que também participou de todo evento.

Texto: SEME-com revisão da Ascom PMMF