Em breve, nova creche será construída em Marechal Floriano

Uma creche novinha, com capacidade para atender a 300 crianças, será construída no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano. A arquitetura do prédio será toda em estilo germânico, para valorizar a cultura presente no município.

O recurso veio do Governo do Estado, por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), no valor de R$ 1,2 milhão. O prefeito Cacau Lorenzoni informou que as obras começam daqui a 60 dias.

Marechal Floriano foi um dos 15 municípios beneficiados com o recurso para a construção de uma creche. Na última segunda-feira, o prefeito Cacau Lorenzoni e a secretária de Educação e Esportes, Édia Klippel Littig, estiveram no Palácio Anchieta, em evento com o governador Paulo Hartung, para a assinatura dos documentos relativos à liberação do recurso.

A secretária de Educação, Edia Klippel Littig, ressalta que, pela primeira vez, um governo do Estado se preocupa com a Educação Infantil, que é a base para a construção do Ensino-Aprendizagem.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)