Empoderamento feminino no município de Marechal Floriano

O município de Marechal Floriano concede poder e participação social às mulheres em vários setores da prefeitura municipal, são mais de 650 mulheres, totalizando 75% dos servidores municipais, são cinco secretárias municipais, uma vereadora recém-chegada a Câmara Municipal, Édia Klippe Littig, além da ex-prefeita, à atual primeira dama Eliane Paes Lorenzoni.

Assumiu no dia 08 de março a nova Secretária Municipal de Educação e Esporte, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, que a vinte e cinco anos presta serviços ao município. Em outros mandatos foi secretária de Turismo, secretária de Assistência Social e agora assume a cadeira da Educação e Esportes.

“Eu e toda equipe da educação já fazíamos uma dobradinha muito legal com a ex-secretária (Édia Klippel Littig), agora é dar continuidade ao trabalho com o mesmo comprometimento. O município a anos se destaca na região, no estado e no Brasil, haja vista que professores, alunos e escolas já receberam vários prêmios, nossos colaboradores estão de parabéns”, ressaltou a nova secretária de Educação e Esportes.

Para o Prefeito Cacau Lorenzoni, as mulheres são capazes de executar todas as funções da mesma maneira ou até melhor que os homens, não podemos visualizar apenas o servidor, e sim, uma guerreira que cuida dos seus afazeres na prefeitura e também em suas casas.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)