Feirinha de Artesanato na Pracinha de Marechal

O artesanato de Marechal Floriano está ganhando espaço. Os bonitos trabalhos e os talentos dos artesãos florianenses merecem destaque. Por isso, a cada 15 dias, será realizada a Feirinha de Artesanato na Praça José Henrique Pereira, na sede de Marechal Floriano. A próxima feirinha acontece no dia 08 de julho (sábado), a partir das 8 horas. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Associação dos Artesãos de Marechal Floriano (Aartemaf).

“Essa é uma grande conquista para os artesãos, não somente pelas vendas e pela geração de renda, mas porque vamos tornar o nosso artesanato mais conhecido. Além disso, vamos promover a socialização dos artesãos com o município e com a comunidade florianense”, disse Maria Aparecida Rodrigues, presidente da Aartemaf.

Cinco integrantes da diretoria da Aartemaf se reuniram com o prefeito Cacau Lorenzoni na quarta-feira passada (21), no gabinete. Durante o encontro, o prefeito também anunciou que o espaço da antiga Casa dos Conselhos será cedido para a Associação dos Artesãos. A secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Gerardt, confirmou a informação e ressaltou que a secretaria já vinha apoiando os artesãos e procurando um local para que a associação pudesse expor e vender os trabalhos.

No novo espaço, o artesanato produzido será exposto e comercializado. A casa será ponto de referência do artesanato em Marechal Floriano. O local também poderá ser usado para as reuniões e trabalhos desenvolvidos pela associação.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Divulgação – Aartemaf e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)