Festa da Colheita na Comunidade Luterana de Marechal Floriano

“Porque o Senhor teu Deus te põe numa boa terra” (Dt 8:7). Essa foi a passagem bíblica escolhida pela Comunidade Luterana de Marechal Floriano para abrir a sua tradicional Festa da Colheita, realizada no último domingo (06).

Os Luteranos começaram o dia agradecendo pela colheita, com culto especial e muita fé. O altar foi ornamentado com produtos colhidos na zona rural do município. O pastor Lindomar Rasch abordou, durante o culto, o texto de Deuteronômio, capítulo 8 – versículos 7 a 8, que é todo voltado para o agradecimento.

Além da ornamentação do altar, o espaço da comunidade tornou-se a sede da Festa da Colheita, após a celebração. No local também funcionaram o tradicional bazar, roleta, sorteio de rifas e leilão com produtos da roça. Um farto almoço comunitário, com churrascão a quilo, e serviço de bar completo estavam à disposição das pessoas que participaram do evento. A diversão foi garantida com o show de Léo Santos, que animou a festa e colocou todo mundo para dançar, tornando a tarde muito agradável.

Vale ressaltar que toda a renda arrecadada na festa será destinada à compra dos sinos para a igreja, segundo o presidente Ivan Marques de Mello. Ele subiu ao palco e agradeceu o empenho da diretoria, membros e visitantes para que a festa acontecesse com sucesso.

(Texto: Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Divulgação – Festa da Colheita)