Festa do padroeiro São Miguel Arcanjo, em Araguaia

No próximo final de semana tem festa para São Miguel Arcanjo, em Araguaia. A novena em honra ao padroeiro já começou desde o último dia 20 e segue até quinta-feira (28), na Igreja Matriz. A novena é animada pelas 19 comunidades que compõem a Paróquia de São Miguel Arcanjo.

Na sexta-feira (29) – que é o dia de São Miguel Arcanjo – tem missa festiva na Matriz, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Rubens Sevilha, e animada pela comunidade da Matriz. Após a missa, tem procissão luminosa pelas ruas de Araguaia. Nesse dia, também festejos populares no pátio da igreja, com música, cantina, roleta e outras atrações.

No sábado, dia 30, a missa acontece às 18 horas. A celebração será presidida pelo padre Josemar Rubens Stein e animada pelas comunidades de Santa Maria de Marechal e da Vila dos Ipês. Também haverá festejos populares no pátio da igreja.

No domingo (01 de outubro), o padre Josemar Stein celebra missa festiva às 10 horas, na Igreja Matriz. A Comunidade de Nossa Senhora da Conceição, da Matriz de Alfredo Chaves, anima a celebração.

Após a missa, festejos populares com música ao vivo, almoço comunitário e apresentação de grupos folclóricos da região. Às 15 horas, sorteio de cinco motos Honda Fan CG 125 cc. O bilhete custa R$ 10,00. Logo depois, animado forró e encerramento previsto para as 17 horas.

(Texto e foto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar