Festa Folclórica lota a EMEF Mauro Christo

apresentação de Rodas de Capoeira, do Projeto Campeões do FuturoNem mesmo o frio tirou a animação das centenas de pessoas que prestigiaram a Festa Folclórica da EMEF Mauro José Christo, na sede, em Marechal Floriano. O evento aconteceu no último sábado (12), com muitas atrações.

A festa começou com a apresentação de Rodas de Capoeira, do Projeto Campeões do Futuro, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Depois, foi a vez do grupo de Dança Alemã Grünes Tal, de Santa Maria de Marechal, fazer uma bela apresentação.

A Festa Folclórica seguiu com tradicional quadrilha das turmas de 7º e 8º anos, como acontece todos os anos. A festa foi recheada de comidas típicas e diversas brincadeiras como: boca do palhaço, roleta, pescaria, entre outras.

grupo de Dança Alemã Grünes Tal, de Santa Maria de MarechalO diretor Carlos Magno Santana estava muito feliz com o resultado da festa. Ele agradeceu a presença de todos e, principalmente dos funcionários e professores que colaboraram com a organização e a realização do evento. Motivos não faltaram para comemorar o sucesso da festa.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes apoia a Festa Folclórica da EMEF Mauro Christo, pois é um evento que já acontece há muitos anos no município. Além disso, a festa é sempre aguardada com muita expectativa pela comunidade florianense.

(Texto e fotos: Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)