Inscrições abertas para o 2º Festival Gastronômico Receitas de Família

festival-receita-familias-montanhas-capixaba-marechal-floriano-2017-noticia

Estão abertas as inscrições para o 2º Festival Gastronômico Receitas de Família – Montanhas Capixabas, em Marechal Floriano. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro de 2017, na sede do município. As inscrições vão até o dia 18 de agosto e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O objetivo do festival é difundir a culinária da região mais europeia do Estado, fomentando o turismo cultural e promovendo a utilização dos “recursos da terra”.  A região das Montanhas Capixabas, apesar de guardar muito da cultura trazida pelos imigrantes, no período de colonização, demonstrou suas peculiaridades ao longo dos anos, em virtude da necessidade de adaptação aos recursos disponíveis, da miscigenação dos povos da região e da grande variedade cultural daqueles que aqui se estabeleceram.

O Festival consiste em resgatar as Receitas de Famílias e suas tradições. Um integrante da família inscreve a receita que mais se destaca em sua casa.

O Festival se divide em duas etapas. No dia 14 de setembro (quinta-feira), treinamento e aperfeiçoamento da receita. Já no dia 15 (sexta-feira), apresentação da receita, eleição das melhores receitas de família e encerramento com Aula Show.

No ano passado, o Festival aconteceu em Venda Nova do Imigrante. A receita vencedora da 1ª edição foi o Lolem, da Família Brambilla. O Lolem é comercializado na Pastelaria Delícias da Maria Lúcia, em Santa Maria de Marechal.

Participe e traga a sua receita. Esta é uma grande oportunidade para celebrar a tradição em Marechal Floriano.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo / Foto: Ana Paula Mill / Imagem Principal: Divulgação)