Final eletrizante no Campeonato de Futsal em Marechal Floriano

Como estava prevista, uma grande festa em vários momentos aconteceu na quadra do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, em Marechal Floriano, onde foi disputada na última sexta-feira (13), as partidas da fase final das categorias da primeira divisão e da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Marechal Floriano.

Na partida de abertura da final, entre clubes da segunda divisão, o time B Três derrotou por 8 x 3 a equipe do Referência. E no principal jogo da final, valendo pela primeira divisão da competição, da noite de ontem – sexta-feira 13 –, a equipe do Esquadrão, recordista em títulos, se consagrou campeã vencendo o adversário Smart por 5 x 2.

Mas a festa para alegrar aos mais de 800 torcedores, que ocuparam as arquibancadas do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, foi iniciada antecedendo às disputas entre os clubes finalistas, com uma apresentação do grupo florianense de “Ginástica Rítmica Campeões de Futuro”.

Toda a mostra esteve sob o comando da professora Jaqueline Galdino. A equipe com 70 pequenas dançarinas se apresentou de forma a arrancar aplausos de todos os torcedores nas arquibancadas, que momentaneamente esqueceram do futebol para dar lugar à uma cultura que, a cada dia, cresce em todos os municípios das montanhas do Estado.

Todas as meninas dançarinas, após o encerramento da apresentação, receberam medalhas e os aplausos se estenderam por momentos de emoção, curiosidade, carinho e, sobretudo extrema competência por parte das pequenas e da professora Jaqueline Galdino.

Após as partidas de futsal que determinaram as vitórias aos clubes Esquadrão e B Três foram sorteadas duas bicicletas novas cujos bilhetes foram adquiridos com doação de alimentos para entidades de Marechal Floriano. Uma grande quantidade será entregue nos locais determinados pela Diretoria de Esportes  no início da semana.

A segunda partida de futsal ,foi considerada como um grande espetáculo esportivo reunindo as duas equipes de destaque obtido durante as fases iniciais do Campeonato Municipal de Futsal de Marechal Floriano.

A equipe do Esquadrão, que já se consagrou campeã desta competição por diversas vezes, repetiu o feito em 5 x 2 sobre o time Smart, que estava invicto na competição e somente pautado em vitórias, inclusive com goleadas nas fases iniciais da competição.

A abertura do placar da primeira divisão ficou por conta do atacante Rominho, do Esquadrão, um dos artilheiros da competição. O Esquadrão atuou com Carlos Henrique (um gol), Maicon (dois gols), Rominho (um gol), Tiago (um gol), Dedé, André Bastos, Cleidiony, Daniel, Dudu, Fernando, João Marcos e Léo.

No primeiro jogo da noite o time Referência, que ficou em segundo lugar da segunda divisão, e disputará no próximo ano pela primeira divisão, foi derrotado por 8 x 3 pelo B Três, que também subiu para a primeira divisão. A partida foi bastante disputada e coube aos árbitros Anderson Canzian, Alcidemar Mariano e Adenilza Santos coibir os atos violentos e a realização de um bom trabalho.

O B Três formou com o goleiro Diogo, seguido de Addan (três gols), Uilso (um gol), Vitor (dois gols), Wesley (dois gols), Domenick, Thiago Kuster e Wesley. O time Referência perdeu atuando com Matheus, Gustavo (um gol), Waleson (dois gols), Ewerson, João Vitor, Josué e Rafael.

(Texto:reprodução – fotos: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Marechal Floriano)