Governador Renato Casagrande assina ordens de serviço em Marechal Floriano

O governador Renato Casagrande na presença do prefeito João Carlos Lorenzoni, assinou três ordens de serviço, além da assinatura de convênios e o anúncio de obras de recapeamento pelo município, na manhã desta terça-feira (11).

As ordens de serviço fazem menção à assinatura do convênio para conclusão da construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental “EMEF Mauro José Christo”, assim como a assinatura da ordem de serviço para a construção da Quadra Poliesportiva, coberta e com arquibancada, na comunidade de Santa Maria, com padrões internacionais para receber jogos oficiais.

Também foi assinada a ordem de serviço para a construção da 3ª ponte, na Sede do município. Tal como a assinatura do convênio de recapeamento asfáltico com cerca de 3 km, na estrada de Rio Fundo (acesso ao Zoológico) e o anúncio de 4 km em obras de recapeamento na Rodovia Estadual João Batista Klein, em Soído de Baixo. Ao todo são mais de 07 milhões de investimentos.

A infraestrutura da Escola Municipal irá contar com 14 salas de aula, biblioteca, banheiros, camarim, sala de professores, laboratório de informática e ciências, sala de direção, supervisão, coordenação e pedagogia, bem como pátio externo, secretaria, refeitórios, cozinha, despensa e estacionamento. A escola irá comportar em média 680 alunos.

A construção da Quadra Poliesportiva em Santa Maria irá ampliar o setor de esportes da comunidade, proporcionando mais jogos e disputas, devido aos padrões internacionais da estrutura.  A obra será realizada através de uma parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

As obras da terceira ponte irão auxiliar na fluidez do transito, liberando as principais vias da cidade com uma rota alternativa. Já o recapeamento de Soído de Baixo e Rio Fundo irá proporcionar mais conforto aos cidadãos e visitantes, além de melhorar o escoamento da produção agrícola.

Na ocasião, o prefeito João Carlos Lorenzoni anunciou o aumento de 66% no ticket alimentação dos Servidores Públicos Municipais, no ano de 2022.

As obras de infraestrutura e aprimoramento são prioridades da Administração Pública Municipal em parceria com o Governo do Estado, buscando proporcionar cada vez mais conforto, segurança e acessibilidade a todos os cidadãos.

A solenidade foi ministrada pelo governador, Renato Casagrande; a vice-governadora, Jacqueline Moraes; o prefeito, João Carlos Lorenzoni e pelos secretários de Estado do Governo. Também estiveram presentes, os vereadores, secretários e outras autoridades do município.

“Marechal Floriano é o primeiro município a ser visitado por mim em 2022, fico muito grato por poder vir aqui novamente e dessa vez para assinar as ordens de serviço, que irão beneficiar diversos moradores e visitantes da cidade”, frisou o governador, Renato Casagrande.

“Esse investimento que o Governo Casagrande faz em todos os municípios capixabas tem uma importância muito grande, pois centraliza os recursos do Governo do Estado para os municípios. O governador tem uma característica municipalista. Ao chegar a Marechal Floriano nós constatamos que as obras farão a diferença na vida das pessoas, pois humanizam e ajudam nos investimentos municipais”, ressaltou a vice-governadora, Jacqueline Moraes.

“A educação é um dos pilares capazes de mudar o mundo, estou muito contente em podermos proporcionar melhorias aos nossos alunos e cidadãos”, disse a secretária de Educação e Esportes, Édia Klippel.

“Gostaria de cumprimentar o governador e agradecer pela atenção com o nosso município. As obras são uma prioridade da Administração Municipal, visando à melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes. Esta parceria com o Governo do Estado é muito importante!” destacou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- ASCOM PMMF | fotos: Elabore