Governo do Estado disponibiliza mais de 2 milhões em recursos para a esfera de Educação em Marechal Floriano

O Município de Marechal Floriano fez adesão ao edital de chamada pública nº 001/2022 do FUNPAES, visando obtenção de recursos financeiros do Fundo Estadual de Apoio a Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Nessa segunda-feira, dia 30/05/2022 a Secretária Municipal de Educação Sra Edia Klippel Littig e a técnica responsável pelo PAES, Sra Verônica Francisca Monteira representaram o Prefeito Cacau Lorenzoni no evento realizado no Centro de Convenções de Vitória, com a presença do Governador do Estado, Secretário de Estado de Educação, Deputados, Prefeitos e Técnicos da SEDU e na oportunidade o Governador fez o anúncio do montante de recursos que serão destinados aos municípios.

Marechal Floriano foi contemplado com a Construção de um CMEI na localidade Trevo de Parajú, próximo a EMEIEF José Aloísio Simon; troca do telhado da quadra Miguel Krohling em Santa Maria e troca do telhado do CEE Paulo A. Lorenzoni localizado na Sede. O valor total do repasse será de R$ 2.682.524,06.

Vale ressaltar que a equipe da Secretaria Municipal de Educação não mediu esforços na elaboração do Plano de Trabalho e para reunir todos os documentos necessários a adesão.

“Estou muito feliz com a conquista de melhorias para as quadras e por conseguir recursos para construção de um CMEI que resultará no aumento de vagas na Educação Infantil”, frisou a Secretaria de Educação, Édia Klippel.

Texto: SEME com revisão da Assessoria de Comunicação da PMMF