Governo do Estado promove Seminário de Acolhimento dos Gestores Municipais do Sistema Único de Saúde (SUS)

Nesta quarta-feira (03), teve início no Hotel Fazenda China Park, o Seminário de Acolhimento dos Gestores Municipais do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento se estende até a quinta-feira (04).

A abertura do evento contou com a presença do Governador do Estado, Renato Casagrande, que salientou a importância de consolidar o SUS, especialmente em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Durante o seminário vários palestrantes irão esclarecer todos os serviços utilizados através do Sistema Único de Saúde para estados e municípios, assim como, temas e dúvidas sobre a pandemia e informações sobre as vacinas.

O evento se dividirá em dois dias de imersão à saúde, à gestão do SUS e também com debates sobre o legado da pandemia. O seminário contará com a presença importantes nomes nacionais que ajudaram na construção e fortalecimento do Sistema, como o fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o sanitarista Gonzalo Vecina Neto; e o ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira.

Estiveram presentes o vice-prefeito João Cabral Rodrigues Cancellieri, a secretária de saúde Maria Arlete Novaes Moraes Silva, a coordenadora de Atenção Primária de Saúde Municipal Maria Angélica Signorelli Lavagnoli Rossini; e a representante da Câmara Técnica de Marechal Floriano na CIR  Metropolitana, Gisele Mara Nalesso Mees.

Em virtude à pandemia do Novo Coronavírus, as atividades foram restritivas, seguindo todos os protocolos preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: Governo do Estado/fotos:divulgação)