Impactos da pandemia entre os profissionais de Saúde em Marechal Floriano

A Secretaria de Saúde (SEMUS) pede para que os cidadãos continuem com as medidas de prevenção contra a COVID-19 e da Influenza, mesmo com o avanço das vacinações no município.

Segundo a Secretária de Saúde, Maria Arlete, a nova onda da pandemia impactou muito os profissionais da rede municipal de saúde. A variante Ômicron da COVID-19 tem um potencial de transmissão muito grande. No final de dezembro, o município tinha registrado 19 casos ativos da doença e em 20 dias esse número saltou para 152 casos ativos, conforme podemos observar no gráfico abaixo.

O avanço da doença também vem causando afastamentos dos profissionais de saúde por sintomas de síndrome gripal, tanto nas Unidades de Saúde quanto no Pronto Atendimento. Com a falta de funcionários e a sobrecarga de atendimento a SEMUS necessita da ajuda de toda a população para diminuir os índices da infecção no município.

A Secretária de Saúde lembra que a vacinação contra a COVID-19 auxilia no não agravamento da doença, mas reforça para que todos mantenham as medidas de prevenção da doença, que são, evitar aglomerações e manter o distanciamento social, manter etiqueta respiratória, higienizar constantemente as mãos e manter o uso de máscaras.

Revisão de texto: Ascom PMMF – Informações SEMUS | Arte: Elabore

Compartilhar