Imunizante da segunda dose para gestantes está disponível no município

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano, comunica as mulheres que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e que estejam gestantes no momento de receber a segunda dose da vacina será ofertada a vacina Pfizer. O imunizante está disponível no município.

As pessoas podem se dirigir ao ponto de atendimento que está localizado na Igreja Maranta as quartas-feiras das 9h às 15h e sextas-feiras de 13h até 19h. E se ainda preferirem a forma do agendamento podem entrar em contato pelo telefone 3288-1430.

Contudo é de extrema importância ressaltar que mesmo as pessoas vacinadas contra a doença, assim como quem já teve a infecção e se recuperou, devem continuar tomando todos os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus com uso de máscaras de proteção, higienização das mãos com água sabão ou álcool em gel, distanciamento social e sempre evitando aglomerações.

A Secretaria de Saúde também reforça que a Vacina da gripe está liberada todos os dias na Unidade de Saúde, não é necessário agendar preciso manter um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas da gripe e da Covid-19, independentemente da ordem.

(Texto: Trícia de Andrade da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – informações: SEMUS – Imagem: ilustrativa)

Compartilhar