Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Nesta segunda-feira (10) começam as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2020), e vão até o dia 20 de março, pelo site www.obmep.org.br. As inscrições devem ser feitas pelo diretor ou professor responsável pela competição nas unidades de ensino.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada é dividida em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade dos estudantes. O nível 1 é voltado para os alunos do 6º ou 7º ano do ensino fundamental, o nível 2 para os alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental, e o nível 3 para os alunos de todas as séries do ensino médio. Jovens e adultos, matriculados na modalidade EJA, também podem ser inscritos pela escola, conforme os níveis descritos anteriormente.

No ano passado, na 15ª edição da OBMEP, 980 unidades escolares do Espírito Santo se inscreveram, representando 92% das unidades de ensino públicas e privadas de todo o Estado. Em relação à participação dos estudantes, o número passou de 314.662 para 317.501 inscritos, atingindo 100% dos municípios capixabas. No Brasil, mais 18 milhões de estudantes oriundos de 99,71% dos municípios brasileiros participaram da competição.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar