Jovens com 18 anos ou mais podem se vacinar a partir de quinta-feira em Marechal Floriano

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano confirmou a partir dessa quinta-feira, 19 de agosto, o início do mutirão de imunização dos jovens com 18 anos ou mais. A campanha se estende até o sábado (21).

Para agendar a vacinação, o munícipe deve entrar em contato com o Agente Comunitário de Saúde do seu bairro ou entrar em contato pelo telefone: 3288-1430, a fim de evitar aglomerações nos postos de saúde.

Os cidadãos que eventualmente não receberam os comunicados e fazem parte deste grupo, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima da residência ou com o Agente de Saúde local.

Ao comparecer no local, é obrigatório o uso de máscaras faciais e obedecer ao distanciamento.

A vacina é uma das mais importantes ferramentas utilizadas em intervenções de saúde pública para prevenir e controlar doenças, com impacto direto na redução da morbimortalidade.

Horários da vacinação:
Quinta-feira: 13h:00 às 19h:00
Sexta-feira: 09h:00 às 19h:00
Sábado: 08h:00 às 17h00

“Estamos muito felizes com esse avanço, chegamos ao grupo de jovens com 18 anos ou mais. Este trabalho é fruto das nossas equipes empenhadas a todo tempo e o seguimento correto dos cronogramas do Plano Nacional de Imunização. Mesmo após a primeira dose, é preciso manter os cuidados essenciais como distanciamento social e uso de máscara”, afirmou a Secretaria de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

Mais informações: 3288:1430.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | informações: SEMUS | Arte: Elabore)