Juramento à bandeira e dispensa militar para 50 jovens de Marechal Floriano

O 1º tenente e delegado da 21ª Delegacia de Serviço Militar, Antonio Tuginski, conduziu a cerimônia, que teve a participação do secretário municipal de Administração, Osvaldo César Kiefer, e do vice-prefeito Júnior Lovatti – representando o prefeito Cacau Lorenzoni – e da secretária da Junta Militar, Renata Delpupo.Cerca de 50 jovens de Marechal Floriano prestaram juramento à Bandeira Nacional e receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar. A cerimônia aconteceu na manhã de quarta-feira (13), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni.

Durante a cerimônia, o momento mais expressivo foi o juramento à Bandeira Nacional, principal símbolo da Nação Brasileira, e o canto do Hino Nacional, canção que representa a comunhão de uma história e de ideias do povo brasileiro.

“Os jovens aqui presentes não prestarão Serviço Militar, mas têm o dever de permanecer de prontidão para servir à Pátria”, disse o 1º tenente Antonio Tugiski.

(Texto e fotos: Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)