Juramento à bandeira e dispensa militar para cerca de 100 jovens em Marechal

Uma turma de aproximadamente 100 rapazes – da classe de 1999 e demais classes anteriores – prestou juramento à Bandeira Nacional e recebeu o certificado de dispensa do Serviço Militar, na manhã da última sexta-feira (7).A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Paulo Antonio Lorenzoni. Estavam presentes o 2º tenente e titular da 21ª Delegacia de Serviço Militar, Antonio Tuginski, a secretária da Junta Militar, Renata Delpupo, o secretário municipal de Administração, Osvaldo Kiefer, e, representando o prefeito Cacau Lorenzoni, o vice-prefeito Junior Lovatti.

Durante a cerimônia, o momento mais expressivo foi o juramento à Bandeira Nacional, principal símbolo sagrado da Nação Brasileira, e o canto do Hino Nacional, que representa a comunhão de uma história e ideias do povo brasileiro.

“Os jovens aqui presentes não prestarão Serviço Militar, mas têm o dever de permanecer de prontidão para servir à Pátria”, disse o 2º Tenente Antonio Tugiski.

(Texto e fotos: Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)